sexta-feira, 30 de março de 2018

Sexta feira Santa


Sexta feira Santa é um dia para se pensar na vida de forma mais responsável. Nesse dia, há muito tempo atrás, um homem foi crucificado e torturado para que tivéssemos vida eterna. Jesus sofreu tudo o que tinha de pior nesse mundo por nossa causa. Tem gente que crê nisso, tem gente que não crê e tem gente que nem sabe quem foi Cristo. Eu acredito piamente e amo esse Jesus querido!

Como toda sexta feira da Paixão, eu gosto de ficar quieta no meu canto, pensando na vida, nos meus propósitos e sonhos e pedindo perdão a Deus e agradecendo por tudo que tenho e sou.
Mas como a vida é cheia de surpresas e não podemos prever os acontecimentos, recebemos um delicado convite de um amigo para ir tomar um café com ele e a esposa.
Fomos, mesmo sem saber como chegar até lá. Perguntando a um e outro, percorremos caminhos solitários, coberto de árvores e pela poeira do caminho. Depois de algum tempo, chegamos. Um lugar com cara de entrada de paraíso. Uma natureza gostosa de se ver, pessoas com semblantes positivos e leves, alegres e dispostas a uma vida saudável e feliz.
Egvaldo e Conceição e seus convidados, nos receberam com tamanha gentileza e delicadeza que nos fez a todos um bem enorme numa sexta feira da Paixão diferente e fraterna. Onde o pão e o bolo foi repartido entre todos, acompanhado por um café saboroso num bule de ágate azul/futuro, cheio de charme. Nosso anfitrião exibia uma alegria de menino e sua esposa, como uma flor, dessas que fazem a diferença num jardim florido, nos deu o seu abraço jovial e fértil de carinho e paz.
Foi um dia cheio de harmonia.
Obrigada, Egvaldo e Conceição!

segunda-feira, 12 de março de 2018

Pessoas e pessoas...



Quanto tempo temos para viver? Quanto tempo para resgatar sentimentos bons e nobres, que foram afetados pela ação do tempo? O que podemos e devemos fazer para sermos mais simples, mais amigos, mais presentes na vida das pessoas que prezamos e amamos...O tempo não é amigo de quem brinca com ele. As nossas escolhas são de grande responsabilidade. Como ser coerente, sincero e transformar dificuldades em soluções, sem magoar ninguém e sem modificar a nossa essência? Como saber para quem abrir nosso coração?
Perguntas e respostas que não ficam no vácuo, têm que ser respondidas...

O disjuntor

Existem momentos em nossas vidas em que a tristeza chega e tenta morar em nós. E uma das coisas que me causou enorme tristeza foi a capaci...